ube

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

6-Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta.

Então, disse eu: Ah! Senhor JEOVÁ! Eis que não sei falar; porque sou uma criança.

7 - Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou uma criança; porque, aonde quer que eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás.

8 - Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o SENHOR.E estendeu o SENHOR a mão, tocou-me na boca e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca. jr Cap 1 vs 1,4.
Quando Deus tem um chamado para a nossa vida não importa com nossa idade ,com nossa aparência ,nosso status . não meu irmão nosso senhor não esta preocupado com isso.ele te chama do jeitinho que você esta agora,porque ele usar sua vida como um canal de benção, não se preocupe pois deus não sai por ai escolhendo os capacitados ,mas ele capacita os escolhidos .olhe o exemplo do profeta jeremias foi chamado ainda criança por deus para exercer a função de profeta de israel,o senhor podia poderia ter colocados homem mais experientes,doutores ,homens com grandes status em israel,mas não foi assim que aconteceu ,o senhor chamou um menino para usar como instrumento para levar sua mensagem ao povo.
nossa reação nos dias de hoje é muito parecida com a do profeta Jeremias ,quando temos um chamado do senhor logo vem a indagação ,mas confie no deus que te chamou pois ele colocara as palavras na sua boca ,ele te capacitara .

olhe esses exemplos 
Abraão era velho demais, Jacó foi trapaceiro, Jose era um sonhador, moisés tinha um problema de gagueira, Davi foi um assassino, salomão foi mulherengo,jeremias era muito jovem,pedro era muito emocional e negou a Jesus.
mas Deus usou todos eles independentemente  dos seus defeitos .
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;"
(I Coríntios 1 27)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores